X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Quem Somos

Missão
Promover o Tripé Acadêmico (Ensino,Pesquisa e Extensão) através de um Ensino Participativo, bem como aproximar o estudante do mercado de trabalho com metodologias que somente a Faculdade não dispõe. São aulas regulares, grupos de pesquisa, ações comunitárias,workshops, eventos de que proporcionem networking e mentoring.

Visão
Manter-se referência na produção científica jurídica e estar entre as principais e mais influentes organizações estudantis do país.

Valores
Inovação, disposta a tornar o mundo melhor. Coragem, sem temer os desafios existentes. Audácia, sem medo de querer ser grande. Responsável, respeitando os limites que o mundo exige. Tradicional, porque os valores do Direito não podem ser perdidos e Inovadora, afinal é um erro crer que o clássico é contrário a inovação, pelo contrário, o clássico só existe porque mesmo passando o tempo, ele continua atual.

image

Fundada em 15 novembro de 2014, a Liga Acadêmica Jurídica do Pará - LAJUPA é uma instituição sem fins lucrativos, formada por um grupo de alunos, orientado por professores, que promove atividades que visam ampliar os horizontes teórico, prático, científico e vivencial nas Ciências Jurídicas. Atua promovendo atividades acadêmicas, de capacitação, além de auxiliar os discentes a se tornarem pessoas capazes de enxergar e criar oportunidades no cenário profissional. O projeto é inspirado nas Ligas Acadêmicas de Medicina, importantíssimas na formação acadêmica dos nossos médicos desde 1924 e nas Ligas Universitárias de Empreendedorismo.

Atualmente a LAJUPA é filiada a Federação Brasileira de Ligas Universitárias – COLIGAÇÃO e está participando ativamente do projeto de fundação da Associação Brasileira de Ligas Acadêmicas Jurídicas – ABLAJ.

A Liga Acadêmica Jurídica do Pará, por meio dos seus subprojetos, objetiva desenvolver atividades que contribuam com a graduação em Direito, articuladas com as instâncias de organização dos cursos das IES participantes e da categoria profissional, por meio de práticas pedagógicas participativas visando à formação profissional crítica e totalizante, de modo a fortalecer a indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão, portanto com o propósito de tornar o universitário um profissional capaz de enxergar e criar oportunidades no cenário profissional de interesse.

Dessa forma, a gestão da LAJUPA é dividida entre os membros nos seguintes cargos: Presidente, Vice-Presidente, Secretaria Geral, Diretoria Financeira os Diretores de Comunicação, Diretores de Ensino, Diretor de Pesquisa, os Diretores de Extensão.

Liga Ouro

Em 2015 a LAJUPA fez parte do seleto grupo de 200 Ligas, das mais diversas áreas acadêmicas do país inteiro, a participar do Programa de Incubação de Ligas Universitárias da Fundação Estudar. Através do Programa, a Fundação Estudar ofereceu treinamento, orientação e acompanhamento para que os participantes potencializassem o impacto de suas Ligas na sua região. Ao término do Programa, a LAJUPA recebeu o prêmio de Liga Ouro pelo seu alto grau de engajamento, assim como sua contribuição significativa para o ambiente acadêmico.

Embaixadora Estudar

Atualmente a LAJUPA é considerada umas das 150 melhores organizações estudantis do país, integrando a 1ª Turma de Embaixadores da Fundação Estudar, sendo representada pelo seu Presidente, Victor Siqueira Mendes de Nóvoa, Embaixador da Fundação Estudar em Belém.

Associação Brasileira de Ligas Acadêmicas Jurídicas – ABLAJ

No dia 28 de fevereiro de 2016, foi dado um grande passo para o futuro das Ligas Acadêmicas no Direito: o lançamento de um movimento vanguardista nacional de Ligas, que culminará com a fundação da Associação Brasileira de Ligas Acadêmicas Jurídicas – ABLAJ. E a LAJUPA faz parte como Liga fundadora, desta pioneira Instituição.
Desse modo, as diretorias de 13 ligas espalhadas pelo país, reconhecendo a urgência do tema, cientes das responsabilidades e possibilidades emanadas por tal ato, comprometem-se a:
1) Desenvolver canais oficias de comunicação entre as Ligas Acadêmicas Jurídicas existentes, com o objetivo de trocar experiências e informações envolvendo as respectivas gestões;
2) Fomentar a criação de Ligas Acadêmicas Jurídicas e auxiliar no desenvolvimento das existentes;
3) Cooperar mutualmente nas áreas de pesquisa, ensino e extensão nas atuais e futuras atividades das respectivas Ligas envolvidas;
4) Somar esforços na fundação de uma Associação Nacional de Ligas Acadêmicas Jurídicas, ainda em 2016, e promover, o I Encontro Nacional de Ligas Acadêmicas Jurídicas.